See our natural healing program and what more we can do for you

Faça seus exames e procedimentos com a Unineuro

Agulhamento seco e
inativação de pontos gatilhos


Agulhamento seco ou com anestésico como tratamento adjuvante de dor miofascial e cinesioterapia, com inativação de pontos gatilhos miofasciais.

PREPARO

For one session
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing el sed do eiusmod

Acupuntura


Técnica originada na China antiga há cerca de 4000 anos, consistindo na inserção de agulhas em planos superficiais e/ou profundos. Ela foi incorporada no Ocidente há algumas décadas atrás após a comprovação científica no tratamento de diversos tipos de doenças bem como dores crônicas.

PREPARO

Para o dia do Procedimento:
Não exige preparo prévio.

Avaliação Neuropsicológica


Mauris rhoncus orci in imperdiet placerat. Vestibulum euismod nisl suscipit ligula volutpat, a feugiat urna maximus. Cras massa nibh, tincidunt ut eros a, vulputate consequat odio. Vestibulum vehicula tempor nulla, sed hendrerit urna interdum in. Donec et nibh maximus, congue est eu, mattis nunc. Praesent ut quam quis quam venenatis fringilla. Morbi vestibulum id tellus commodo mattis. Aliquam erat volutpat. Aenean accumsan id mi nec semper.

PREPARO

For one session
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing el sed do eiusmod

Bloqueios Anestésicos


Bloqueios de nervos periféricos como o nervo supraescapular para dores no ombro, bloqueios paraespinais para dores crônicas na região lombar ou sensibilização central.

PREPARO

For one session
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing el sed do eiusmod

Doppler Transcraniano


O exame de Doppler Transcraniano é uma inovação na prática de diagnóstico e prevenção na Neurologia, realizado rotineiramente nos Centros Especializados em Doenças Cérebro-Vasculares. É um exame de ultrassom capaz de avaliar a saúde vascular do cérebro. Indolor, rápido, seguro e não invasivo, permite ao médico conhecer riscos para o AVC, ante suspeitas de obstruções vasculares cerebrais e controle de estenoses já pré-estabelecidas, seguimento de pacientes vítimas de traumatismo craniano, também traz esclarecimentos para causas de Cefaleias, Vertigens, Tonturas, Comprometimentos da Memória, Desmaios e Síncopes. Para gestantes e puérperas, pode auxiliar no estudo de riscos para trombose venosa cerebral, o que tem sido também uma preocupação médica para com mulheres com queixa de enxaqueca sob utilização de anticoncepcionais orais. Não há contraindicação para o exame

PREPARO

No dia do exame:
Não utilizar maquiagem.

Trazer pedido médico atualizado, documento de identificação e do convênio.

Eletroencefalograma Digital


Exame realizado para avaliação da atividade elétrica cerebral. Uso de eletrodos de superfície em couro cabeludo. Captação dos ritmos cerebrais de base, pelo padrão de frequência e distribuição espacial das ondas elétricas. Habitualmente faz-se ativação pela hiperventilação, fotoestimulação ou sono espontâneo. Entre as principais indicações estão as síndromes epilépticas, as doenças cerebrovasculares, as cefaleias e os transtornos de ansiedade.

PREPARO

No dia do exame:
Lave o cabelo no dia anterior ao exame com shampoo ou sabão de coco.

Não utilizar creme, condicionador ou gel.

Não utilizar chapinha nem secador.

Não pintar os cabelos na semana que antecede o exame.

A raiz do cabelo deve estar livre de oleosidade.

Na hora do exame o cabelo deve estar seco.

Pessoas com necessidades especiais e/ou crianças menores de 03 anos devem fazer privação de sono, ou seja, devem dormir no máximo quatro horas à noite.

Trazer pedido médico atualizado, documento de identificação e do convênio.

Eletroneuromiografia


Exame realizado para avaliação da função do sistema nervoso periférico. Utilizado em face, membros superiores e/ou membros inferiores. Uso de estímulos elétricos suaves e de eletrodo de agulha intramuscular. Entre as principais indicações estão as doenças do neurônio motor inferior, as radiculopatias, as lesões de plexos ou de nervos periféricos, as doenças das junções neuromusculares, as miopatias e as síndromes compressivas, sendo a do túnel do carpo a mais prevalente.

PREPARO

No dia do exame:
Não utilizar nenhum tipo de hidratante ou óleo corporal (em pés e mãos).

Para exame de membros superiores, vestir uma blusa de manga curta.

Para exame membros inferiores, vestir saia ou bermuda.

Caso queira é possível trazer as roupas para fazer a troca na clínica.

Trazer pedido médico atualizado, documento de identificação e do convênio.

Estimulação Elétrica


A eletroestimulação ao potencializar o efeito da acupuntura clássica também aumenta seu tempo de ação, mantendo seu efeito por mais tempo O estímulo elétrico potencializa o efeito do agulhamento simples de 7 a 9x mais, através da utilização de vários tipos de frequências específicas nas agulhas inseridas, de acordo com a patologia clínica. Quando estimulados por baixas frequências há a liberação de endorfinas de ação mais longa, com atuação sistêmica e neuromodulação cerebral a nível segmentar e supra-segmentar. Quando há a utilização de frequências médias ocorre a liberação de serotonina e noradrenalina; e quando utiliza-se frequências mais altas há a liberação de dinorfina A e B na medula com efeito imediato para dor aguda.

PREPARO

No dia do exame:
Não exige preparo prévio

Mapeamento Cerebral


Curabitur sed iaculis dolor, non congue ligula. Maecenas imperdiet ante eget hendrerit posuere. Nunc urna libero, congue porta nibh. Fusce ut velit laoreet, tempus arcu eu, molestie tortor. Nam vel justo cursus, faucibus lorem eget, egestas eros. Maecenas eleifend erat at justo fringilla imperdiet id ac magna. Suspendisse vel facilisis odio, at ornare nibh. In malesuada, tortor eget sodales mollis, mauris lectus hendrerit purus, porttitor finibus eros lorem eget mauris. Curabitur lacinia enim at ex blandit, vel pellentesque odio elementum.

PREPARO

No dia do exame:
Não exige preparo prévio

Mesoterapia


A mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos através de micro injecções múltiplas na zona a tratar, a uma profundidade de 2 a 13 mm, com doses mínimas de medicamentos.

PREPARO

No dia do exame:
Não exige preparo prévio

Potenciais Evocados - P300


Exames realizados para avaliação das vias de função do sistema nervoso central. Existem as modalidades visual, auditiva, somato-sensitiva e cognitiva. Utilizam-se de estímulos visuais padrão reverso ou flash luminoso, estímulos auditivos com fones ou estímulo elétricos suaves em membros, a depender da modalidade do estudo. Entre as principais indicações estão as doenças do nervo óptico, do sistema auditivo, medulares de base de crânio, cervicais, torácicas ou lombares, e o processamento cognitivo com déficit de atenção - P300.

PREPARO

No dia do exame:
Lavar o cabelo no dia anterior ao exame somente com shampoo ou sabão de coco.

Não utilizar creme, condicionador ou gel.

Não utilizar chapinha e ou secador.

Não pintar o cabelo na semana que antecede ao exame.

A raiz do cabelo deve estar livre de oleosidade.

Na hora do exame o cabelo tem que estar seco e livre qualquer tipo de resíduo.

Se for potencial visual, favor vir com o óculos ou a lente de contato no dia do exame (se utilizar).

Trazer o pedido médico atualizado, documentação pessoal e carteirinha do convênio.

Punção Lombar


A punção lombar é um procedimento médico utilizado para o diagnóstico de enfermidades neurológicas. Isso inclui doenças inflamatórias, infecciosas, degenerativas, metabólicas, imunológicas e autoimunes, além de ser o único método ambulatorial que permite verificar a pressão intracraniana com precisão. Hidrocefalias, Neuropatias, Cefaleias e Vertigens Cronificadas, Esclerose Múltipla, Demências e Epilepsias compõem algumas das indicações da punção lombar como ferramenta de pesquisa diagnóstica diferencial. É um método de investigação sem substituto. Na UNINEURO, é executado de modo simples, rápido e conta com bloqueio anestésico local, impedindo sofrimento ao paciente.

PREPARO

No dia do exame:
Tomar banho com sabonete de coco lavando principalmente a área lombar.

Homens devem comparecer com camisa de botões para facilitar o despir e o vestir. Mulheres devem comparecer de calça e camisa pelo mesmo motivo (evitar vestidos).

É necessário estar acompanhado de um familiar ou pessoa conhecida que lhe sirva de motorista para se deslocar para casa (na sala de punção, entrará somente o paciente).

Deve ir ao banheiro e forçar as eliminações fisiológicas 20 min antes do procedimento.

Caso o Plano de Saúde não trabalhe com os laboratórios CRM-Liquor ou Sabin, o paciente deverá trazer pequena caixa de isopor com gelo para levar o material até o laboratório referenciado por seu convênio (confirmar antes do dia agendado para o procedimento).

Depois do procedimento, é recomendado 4 dias de repouso, sem esforço físico, sem longos períodos em pé, sem dirigir.

Trazer o pedido médico, identidade e carteirinha do convênio.

Toxina Botulínica


Aplicação de toxina botulínica (botox) no tratamento da espasticidade (rigidez nos músculos por AVC, TCE, Paralisia cerebral, Lesão medular,e outros), distonias (distúrbios do movimento), sialorréia (excesso de saliva), trismo (rigidez dos músculos da mastigação), e dor crônica.

PREPARO

No dia do exame:
Não exige preparo prévio.

Fale com nossa Central de Agendamentos
para mais detalhes